sexta-feira, 20 de maio de 2011

Anaximandro de Mileto (610-547a.C.) (Ἀναξίμανδρος)

                Anaximandro de Mileto foi discípulo e sucessor de Tales, foi geografo, matemático, astrônomo e político. Escreveu um livro intitulado “Sobre a natureza”. Confeccionou um mapa do mundo habitado. Foi o primeiro a formular o conceito de uma lei universal.
                Ele acreditava que o principio de todas as coisas era o (Ápeiron), o ilimitado, infinito e indefinido, de onde nascem os céus e os mundos neles contidos. O principio é infinito, pois se tivesse um início, deveria ter necessariamente um fim.
                E as coisas das quais se originam as coisas existentes, são igualmente as coisas em que elas se dissolverão. Portanto devem prestar contas e reparação umas às outras conforme a sentença do tempo.
                Ele atribui a geração das coisas através da separação dos contrários, através do eterno movimento. Acreditava que a terra estava suspensa sem que nada a sustentasse, repousando em razão da equivalente distancia de tudo. Ele descreve o planeta sendo redondo e circular como um pilar de pedra, existiam canais tubulares onde os corpos celestes faziam a sua aparição. A terra para ele era o centro do universo.
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Bibliografia: Barnes, Jonathan. Filósofos Pré-socráticos. São Paulo: Martins Fontes, 2003.



Anaximander (610-547a.C.)
Anaximander was a pupil and successor of Thales, was geographer, mathematician, astronomer and politician. He wrote a book entitled "On Nature". Concocted a map of the inhabited world. It was the first to formulate the concept of a universal law.
He believed that the principle of all things was the (ápeiron), the limitless, infinite and indefinite, where they are born of the heavens and the worlds they contain. The principle is infinite, because if it had a beginning, should necessarily have an end.
And the things that come the things that exist are also things in which they dissolve. So they are accountable to each other and repair as the verdict of time.
He ascribes the generation of things through the separation of opposites through the eternal motion. He believed the earth was suspended without anything to sustain, resting on grounds of equal distance from everything. He describes the earth being round and round like a stone pillar, tubular channels exist where the celestial bodies made ​​their appearance. The land for it was the center of the universe.
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Bibliography: Barnes, Jonathan. Filósofos Pré-socráticos. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

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